terça-feira, julho 29, 2008

Orkut, Dahmer, Funk, Nietzsche e Álcool. Tudo a ver.


E aí, galera?

Sentiram saudades? Espero que tudo esteja bem com todo mundo.

Sumi, sumi mesmo ( como se meus 2 fiéis leitores não tivessem percebido ). Nossa, aconteceu tanta coisa, algumas publicáveis, outras totalmente impublicáveis. Mas, o que é importante saber é que estou bem e bebendo na mesma proporção ( “O whisky é o cachorro engarrafado” - Vinícius de Moraes ).

Bom, pra quem interessar possa, saí de Paulínia/SP em março de 2008 ( nossa, quanto tempo sem postar PRN – PoRra Nenhuma – desde 04 de fevereiro de 2008 ), estou trabalhando em Campos, Macaé e Itaperuna. Tentando ler alguma coisa significante, conhecer gente significante e tomar atitudes significantes, mas, tá difícil ( ou de ficio, como diz minha amiga - http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15599698086155697491 – corram antes que ela mude ).

Vocês devem estar se perguntando: “Poxa, o Eduardo teve a maior dificuldade pra encontrar um perfil com tão maravilhoso nível cultural.”. É aí que você, caro leitor, se engana... Tente fazer uma busca no Orkut pelas seguintes palavras: [sic] sorrizo, felisidade, onestidade, umildade, esperansa, maudade e saldade [/sic] ( “palavras” sugeridas pelo Fernando ODB em www.orkutdebebado.blogspot.com – naveguem por lá e preparem seus corações pras coisas mais esquisitas, totalmente sem gosto estético e sem noção ).

Utilize esse artifício quando estiver em um dia que nada deu certo, o stress continua a toda e você está querendo matar alguém, verá que a felicidade retornará pro seu lado e quem você quererá matar serão os infelizes acéfalos que possuem os perfis que o Orkut te mostrará.

Ah, você também verá que até aquele seu amigo também estará relacionado ( ou o amigo do amigo ), faça a busca e veja o quanto a leitura faz falta em nossa vida. O mais engraçado não é o cara fazer errado, é ter orgulho de fazer errado. Jesus, tomei cada susto.

Debatendo com uma amiga, disse que iria acabar com meu perfil, mas, o manterei justamente pros momentos de stress, que disse a vocês logo acima ( e tenho vários momentos assim ).

O André Dahmer ( www.malvados.com.br ) já havia percebido o rumo cultural do Orkut, é dele a tira que ilustra esse post.

Preservo demais o que leio e o que ouço ( dize-me o que ouves e te direi quem és ) e pensei que essa explosão de criatividade e genialidade deveria ser por causa do que não é lido e pelas músicas escutadas pelos donos de tão abençoados perfis, que só devem ouvir as músicas de facílima assimilação ( leia-se axé, pagode, funk ), mas, peraí... Eles não ouvem funk.

Digitei no Google a palavra FUNK, marquei a opção “Páginas do Brasil” e qual não foi minha surpresa ao constatar que só encontrei uma menção ao Funk real lá pela 4a página, em uma nota sobre o grupo Funk Como Le Gusta ( muito bom, por sinal ).

Também há uma página da SuperInteressante ( http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_175286.shtml – leiam, vale a pena ), de onde só tirei uma citação do compositor erudito russo Igor Stravinski proclamando que a história da música poderia ser resumida em três Bs: Bach, Beethoven e Brown. Creio que, só por aí, dá pra sentir a real importância do Funk ( favor NUNCA confundir com esse cúmulo da pobreza musical, martelado em nossos ouvidos todos os dias por onde quer que se passe ).

Procurem por: Earth, Wind & Fire; Sly & the Family Stone; James Brown; Aretha Franklin; Parliament; The Brothers Johnson; The Blues Brothers e sintam o real poder e peso do Funk.

Tentem ouvir ( parece óbvio, mas, muita gente escuta e não ouve ) o que está sendo tocado. Ajudará a construir uma personalidade.

--


Bom, galera, estava devendo um post, tentarei ser menos ausente ( pela enésima vez, prometido ).

Escrevam, gosto de ler o que me deixam de lembrança. Ajuda a motivar ( ou desmotivar ).

Ah, como dizia Zaratustra: “Eu sou um anteparo na margem do rio. Que me agarre quem puder me agarrar. Mas não sou vossa muleta.”.

Abração a todos e um beijão pras meninas que me lêem aqui ( um beijo ainda maior pras que me escrevem ).

Até a próxima.

6 comentários:

LeFoly disse...

Fala, maluco.
Legal ver que a ida pra Campos não alterou seus gostos musicais e afins. Já imaginava você, de óculos escuro na testa, cordãozão de ouro no pescoço, andando naquele chevetão com roda aro 15, insufilm 50% e o som tocando um batidão (atitudes compartilhadas por uma boa parcela dos jovens daquela cidade).

Aproveitando, fica a dica do livro "1001 discos para ouvir antes de morrer", de Robert Dimery (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1989050&PAC_ID=6297), o qual adquirir e estou baix... digo... COMPRANDO e (re)conhecendo todos os artistas presentes lá. Sly & the Family Stone é um deles.
Tem outras pérolas do jazz anos 50, e blues / folk / bluegrass dos anos 60.
Vale muito a pena ter o livro. Mesmo que seja pra contestar a lista, hehe.

Grande abraço.
LeFoly

Tasqueopariu disse...

Fala, Foly.
Estou devendo uma visita há tempos.
Fique tranquilo, como diriam os Blues Brothers: "Estou em uma missão divina" e não poderia nunca andar nas condições que você mencionou, hehehehehehehe. Mas acho divertido ver a galera andando assim e se achando o máximo.
Tenho uma lista parecida com a que disse, nela tem 100 discos que você precisa ter pra não passar vergonha.
E tem pérolas do naipe de Bowie, Zappa, Janis, Hendrix, e por aí vai.
Levarei pra você dar uma olhada.
Valeu a participação.

Nicolas disse...

Caralho. Resolvi comentar pela primeira vez aqui no seu blog...
auhuahuahuaha

é pq pela primeira vez eu resolvi ler uma mensagem que estava na minha caixa no orkut.

E li pq resolvi entrar pela primeira vez na semana, pq to de saco cheio do orkut.
E resolvi entrar pq de vez em qndo me dá uns acessos de loucura.

Enfim, muito bom o post... Uma pena q vc nao tenha a "Maravilhosa História do show do Zé Ramalho em Palma", pq vc continua sendo um corno e não foi naquela porra. Se vc nao fosse meu pai adotivo eu te jogava no valão mais próximo.

Muito tempo que eu nao escuto nada de funk, cara. To sem net, e é foda conseguir baixar agora. Mas vc pode me passar essas coisas. Quanto à tirinha, vamos e venhamos: "calvin e haroldo" é muito mais foda. (o que obviamente significa que meu blog é melhor que o seu, jah q eu jah postei calvin e haroldo lá, uahuahuahuahuahauhauhauahuaha).


Valeu, mermão, chega dessa falação inconsequente. E desculpe meu acesso de imodéstia aí em cima, acima de tudo pq o blog nao é só meu.

de qq forma, visite, seu pilantra!
http://homemgengibre.blogspot.com


e comente.


abração, velhinho!


PS: vc ainda tem uma chance: show do Zé em Pedra Dourada dia 09. Dê seu jeito, largue o Coquim e vamo partir pra lá. Afinal, vai ser Sexo, Drogas e Rock' n' Roll!

(Sexo talvez, drogas com certeza e rock ' n roll com mais certeza ainda).


fuie.

Nicolas disse...

PPS: a palavra "imodestia" existe??

uahuahu

Nicolas disse...

nao vi o "de ficio" no profile da sua amiga... mas vi q ela colocou q mora em "mequista - rj"
hehehehehehe

viagem, brow.

Pontes, M,S,. disse...

Grande Cornowhere Man, tah precisando de atualizar esse trem,
to rindo do comentário do tal LeFoly ali acima ou abaixo sei á eu...
o cara te imaginava de óculos escuro na testa, cordãozão de ouro no pescoço, andando naquele chevetão com roda aro 15, insufilm 50% e o som tocando um batidão... ehauehauheauehauehauehauheau eu te deixava deserdado... abraço