quarta-feira, julho 05, 2006

"Dinheiro rola, dinheiro é a mola do mundo" - Cláudio Zoli

Fala, galera.
Pô, acordei hoje disposto a resolver um monte de coisas pela rua, mas, decidi, após consultar minha carteira, deixar pra fazer tudo na parte da tarde, pois, no momento, só tenho R$0,05 (isso mesmo, cinco centavos) no bolso e me encontrarei com um cliente daqui a pouco e pegarei um ca$calho com ele, pois posso precisar de alguma urgência na rua.
Pra me manter informado, resolvi dar uma checada nas notícias e tasqueopariu, só nojeiras acontecendo. Mas, antes de prosseguir, só um adendo: Meu irmão me ligou falando que o blog estava se tornando muito político, mas, não dá pra fugir disso, ainda mais quando nos fazem de otários com tanta tranqüilidade.
Pois bem, voltando ao rumo da conversa, abri as páginas dos jornais habituais e quase morri de decepção e vergonha com meus R$0,05.

Sintam o drama:

. O Cristóvam Buarque informou ao Tribunal Superior Eleitoral que pretende gastar em sua campanha somente R$ 20.000.000,00 (é isso aí, vinte milhões de reais). Pô, o cara só tem 1% (ou até menos) nas pesquisas, ele entra sabendo que não vai ganhar, mas, se dispõe a gastar essa grana que resolveria a vida de um monte de gente (a minha, principalmente);

. O tesoureiro escolhido pra campanha do Lula, o ex-prefeito de Diadema José Fillipi Jr, está sendo investigado pelo Ministério Público, a razão dessa perseguição é a seguinte: Ele devia R$ 183.000,00 à Justiça, como multa por ter cedido out-doors da Prefeitura pra uma campanha da C.U.T. (pô, todo mundo errado). Em agosto de 2003, ele tentou negociar essa dívida, com uma proposta de pagar R$2.000,00 por mês, proposta negada. A dívida vinha rolando, até que há três meses atrás, ela foi paga na íntegra. Isso levantou a suspeita do Ministério Público, que vinha monitorando as contas bancárias do Fillipi e sabia que ele nunca teve mais que R$25.000,00 em conta e aumentou a preocupação com o fato de que, uma vez tesoureiro da campanha de Lula, Fillipi verá passar por suas mãos uma quantia da ordem de $50.000.000,00 a R$80.000.000,00, imagina a festa que ele fará. Já tô preocupado com a quantia que o Alckmin pretende gastar.
--
Sabe o que penso disso?
Não há como pregar honestidade sendo desonesto logo de cara, calçando a campanha em cima de sujeiras como estas. Não sei em quem votar e nem sei se compensa votar. Não tem ninguém sério.
Pô, e depois vão às TVs pra dizerem assim: "Eu não sei de nada", aparecem relatórios de CPI´s pra dizer que todo mundo é culpado menos quem deveria realmente ser.
Quem não sabia de nada era eu.
Bato palmas pro Ministério Público e cubro de vaias a burocracia e as brechas que as leis possuem, que impedem que um monte de gente comprovadamente culpada encontre seu castigo.
Desanima, darei meus R$0,05 pra filha da minha vizinha comprar uma bala no barzinho da esquina.
Abraços a todos.

Nenhum comentário: