sexta-feira, maio 26, 2006

What´s goin on


Fala, galera...
Pô, tanto tempo sem postar, mas, era única e exclusivamente por falta de tempo. Bom, vamos nós...
--
Demorei a entender o que o cara quis dizer aí em cima...
Pode um negócio desses?
Olhem melhor por suas crianças, estimulem a leitura; corremos o risco de só fazer sucesso no futebol.
--
Aí, vai sair o sucessor do XP, o Windows Vista, mas, o bicho é pesado bagaray. A Microsoft definiu o hardware necessário pra rodar o bitelinho, a parada é a seguinte:

Uma primeira opção seria a chamada Vista Capable, pede um hardware mais tranquilinho: processador de 800 MHz, 512 MB de memória, HD de 20 GB com 15 GB livres, leitor de CD-ROM e uma placa de vídeo compatível com DirectX 9. Isso é o mínimo que tem que ter pra rodar o novo SO, mas (sempre tem um “mas”), a Aero (é uma nova e badalada interface gráfica) não vai funcionar nesta máquina.
Tem a segunda opção, chamada de Premium Ready, ela define o hardware mínimo para rodar o Windows Vista com todos os seus recursos: processador de 1 GHz, 128 MB de memória na placa de vídeo, 1 GB de memória principal, disco de 40 GB e leitor de DVD.
Vai encarar?
O que eu acho? Pô, acho que o Linux roda num 486 todo capenguento, a única coisa que me prende ao mundo do Windows são dois programas de projeto e desenho técnico que uso pra viver e os desenvolvedores ainda não disponibilizaram (e nem me acenam com essa possibilidade) nada pra Linux, senão, já teria vazado fora dessa nojeira.
Tenho um Pentium 4, processador de 1.5GHz e 512MB de RAM, ele não vai rodar o Vista, terei que gastar uma baba pra poder ter esse “privilégio”.
--
Uma vez, eu arrumei uma namorada que morava a uns 300km de distância e pra matar as saudades, só pelo telefone (putz, só tenho celular) e o final do mês era o início de uma tortura sem limites, tudo isso porque resolvi a algum tempo atrás arrancar fora minha linha telefônica, só servia pra receber ligações a cobrar dos meus “amigos”, mas, conversei com um cara hoje que me mostrou novas possibilidades de uso da internet, é o VoIP (vocês vão dizer: “Pô, esse cara é um idiota, nunca ouviu falar de VoIP”). Calma, galera, o que quero dizer é que os serviços se tornaram tão simples que tem firma vendendo crédito de VoIP pela net. No site da RoboVoIP ( http://www.robovoip.com.br/ ) você compra os créditos ( acho que vão de R$10 a R$200 - não recebi o mail de confirmação até agora), baixa um softone que permite ligar pra qualquer telefone fixo, em qualquer lugar do Brasil a R$0,22/min e qualquer celular em qualquer lugar do Brasil a R$0,58/min, vocês me dirão: “Seu burro, o SkypeOut já faz isso e tem tarifas mais baratas...”, eu sei, mas, cobra em euros e através de cartão de crédito internacional, se você é duro como eu e o banco tomou seu cartão de crédito, a solução é comprar créditos através de algum serviço parecido com esse.
O que eu acho? Bom, algumas coisas não tem como segurar (fogo de morro acima, água de morro abaixo e mulher com vontade de fornecer a perseguida) e o VoIP também entrará neste rol em pouco tempo. Mande os comerciais com a Ana Paula Arósio pro inferno e olhe pro seu bolso, o seu final de mês deve ser tão amargo como o meu, então vamos economizar como dá e aguardar o final das operadoras telefônicas com seus preços exorbitantes.
Servirei de cobaia neste experimento e direi como foi a coisa em postagens futuras.
--
Aí, gente, tem uma baixinha na faculdade onde estudo que tem uma personalidade forte bagaray, é inteligente, bonita e outros atributos mais, daí, ela resolveu, como todos os mortais, montar um flog ( http://www.fotolog.com/qtdo ). Vale a pena dar uma olhada nas idéias de outras pessoas e, no caso dela, são ótimas idéias.
--
Pô, só fiz propaganda hoje, mas, tá bom. Amanhã mudo o verbo.
Leiam mais, escrevam mais e ouçam mais, eu, por exemplo, estou ouvindo Marvin Gaye – What´s goin on.
Cara maneiro o Marvin Gaye, pregava a paz e igualdade entre as raças nesta música, mas, acabou sendo morto pelo próprio pai durante uma discussão. Ele cantava: "War is not the answer...". Vai entender.
--
Abraço, galera

Nenhum comentário: