segunda-feira, junho 26, 2006

The League of the Extraordinary Gentleman : The Black Dossier


Fala, galera.
Estou dando enfarte até agora com a novidade que apareceu em meu monitor neste momento.
Sairá nos EUA, em outubro deste ano o terceiro volume da série mais genial, mais supimpa, mais colossal que já apareceu nos quadrinhos. É claro que estou falando da Liga Extraordinária.
A história não é uma continuação dos dois volumes anteriores, pois a Liga encontrou seu fim no segundo volume. A história se passa na Inglaterra, na década de 50 e as duas primeiras histórias datam de 1898.
Dá pra perceber que a Mina Murray tá na ativa, assim como o Alain Quatermain (só que ele foi rejuvenescido - não me perguntem como). Se nas séries anteriores o Alain Quatermain, mais amarrotado que maracujá de gaveta, dava uns pegas na Mina Murray, com ele rejuvenescido nem sei o que pode rolar.
Nas páginas do segundo volume, apareciam várias versões da Liga Extraordinária e esta é mais uma (eu adorava a anterior), eles se reúnem pra correr atrás do Dossiê Negro, que tem respostas sobre as Ligas anteriores (pô, devem aparecer detalhes sobre as outras versões, legal bagaray).
Sempre achei a literatura da era vitoriana sensacional, mas, nunca pensaria em juntar os pesos pesados da época em uma Liga contra o mal (até porque alguns já eram o mal encarnado), mas, o Alan Moore é fera.
Se você só conhece a Liga através daquele filme ridículo que saiu pra promover o Sean Connery, corra em sebos, livrarias, amigos, peça emprestado a qualquer um que tenha esses clássicos e leia, veja quanto tempo se passou até que você soubesse o que é bom.
Histórias mais profundas que o meu saldo devedor no banco e de sabor mais agradável que a batida de maracujá que estou bebendo agora (maracujá, açúcar e cachaça).
Escrita pelo genial Alan Moore e desenhadas pelo sensacional Kevin O´Neal.
Esqueça as adaptações cinematográficas de: Constantine, Liga Extraordinária, V de Vingança, nada disso é do Moore.
Leia antes e veja depois, só pra ter idéia do quanto o seu dinheiro tem significado pra galera de Hollywood.
Bom, foi um post rapidinho.
--
Encontrei uma pessoa nota 10 hoje, é a Qtdo (nome complicado). Sempre cheia de idéias e direta e reta. Gente boa.
--
Abraços a todos.

Nenhum comentário: